2 Maio 2021      10:13

Está aqui

Compre uma garrafa de vinho alentejano e prove cinco - Rota dos Vinhos do Alentejo reabriu

Já reabriu o espaço das Rota de Vinhos do Alentejo - em Évora, na rua 5 de Outubro, entre a Praça do Giraldo e a Sé - e que, além de renovado, reabre com oferta exclusiva durante o mês de maio: na compra de uma garrafa de vinho alentejano vai poder usufruir de uma prova de cinco “pomadas”alentejanas.

Neste espaço, os visitantes podem fazer um percurso composto por adegas, restaurantes e hotéis, enquadrados no âmbito do enoturismo alentejano e conhecer a história da viticultura alentejana, os tipos de solo ou castas mais comuns na região, a tradição ancestral do vinho de Talha, as práticas sustentáveis, e ainda saborear os diferentes néctares aí produzidos.

Francisco Mateus, presidente da CVRA, disse que “É com muito agrado que anunciamos a reabertura da Rota dos Vinhos do Alentejo e do seu espaço moderno e dinâmico que é uma referência do enoturismo português e o centro basilar deste setor no Alentejo.”

 A marcação de provas está já disponível online, através do website da CVRA ( www.vinhosdoalentejo.pt).  

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade.

O Alentejo é líder nacional em vinhos certificados, com cerca de 40% de valor total das vendas num universo de 14 regiões vitivinícolas em Portugal. Com uma área de vinha de 22,9 mil de hectares, 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Angola, EUA, Polónia e China.

É uma das duas únicas regiões do mundo que produz Vinho de Talha há mais de dois mil anos, o Alentejo é ainda detentor de uma iniciativa pioneira, o “Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo”, que tem como objetivo melhorar as práticas utilizadas nas vinhas e adegas, produzindo uvas e vinho de qualidade e economicamente viáveis.

 

Imagem de CVRA

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.