Durante todo o mês de dezembro, foram movimentados cerca de 400 mil euros nos 89 estabelecimentos que aderiram à campanha “Compre cá, compre o que é nosso”, uma iniciativa dinamizada pelo município de Vendas Novas.
Em comunicado, a autarquia explica que a iniciativa teve como finalidade “atrair clientes ao comércio tradicional e dar mais dinamismo à economia local”, premiando “quem escolhesse fazer compras nas lojas do concelho”.
Assim, por cada 10 euros gastos, o município atribuiu uma senha, “ficando o cliente habilitado ao sorteio de um dos 10 vales de compras, a descontar no comércio aderente”.
“O prémio máximo era de 350 euros e o mínimo de 25 euros, um investimento financeiro da responsabilidade do município, o qual também se encarregou da divulgação, da produção das senhas e da identificação das lojas participantes”, acrescentou a mesma fonte.
Com o fim do ano, a Câmara Municipal de Vendas Novas retirou os 10 nomes de um total de 39 127 senhas, premiando os contemplados que receberam os seus vales pela mão do vice-presidente do município, Valentino Salgado Cunha, na passada terça-feira.
Na mesma sessão foram também entregues os vales às lojas vencedores do concurso de montras, que decorreu através de votação online na página do município no Facebook.
Em primeiro lugar ficou a “Agropec”, seguida do “Closet da Aidinha” e do “Mundo da Angélica”, recebendo as proprietárias 100, 75 e 50 euros, respetivamente.