7 Setembro 2020      08:59

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Compra de material de escritório online tem cada vez mais vantagens

Hoje em dia, parece que a prática de escrever significa digitar mensagens num teclado, seja ao computador ou no smartphone. Enquanto isso, o envio de cartas remeteu-se somente para o nível empresarial e institucional. As poucas cartas que recebemos na nossa caixa do correio ou são contas da água e da luz, ou são publicidade endereçada.

Assim, as notas manuscritas e a compra de envelopes parecem adquirir um certo encanto nostálgico. Para mais, encontrar material escolar ou de escritório diversificado tornou-se mais difícil. As poucas papelarias de rua têm artigos limitados ou viraram-se para outras valências que não apenas a parafernália de envelopes, sacos, papel de carta e tantos outros materiais associados à escrita.

Para as empresas, a aquisição deste material de escritório é essencial, e torna-se importante ter um serviço personalizado. A verdade é que, nos dias que correm, as empresas procuram cada vez mais arranjar formas de poupar e cortar custos, e a aquisição de material de escritório é a primeira prioridade na redução desta despesa.

Com a pandemia de covid-19 e a obrigação de ficar em casa e recorrer ao online para tudo veio, na verdade, demonstrar que há várias vantagens em fazer compras online, e as próprias empresas tiveram de se reinventar e oferecer novas soluções para terem espaço neste mercado virtual.

 

Serviço personalizado

Muitas empresas dedicadas à venda de material de escritório online oferecem serviços personalizados, especialmente se se tratar de uma aquisição por parte de uma empresa. Estas encomendam em grandes quantidades e recorrentemente, portanto todos os esforços para manter este tipo de cliente fazem sentido. Por exemplo, se uma empresa procura encomendar envelopes personalizados, já com o logótipo da marca impresso, há vários sites de venda de material de escritório, como a www.envelopesonline.pt, que oferecem este tipo de serviço logo a partir da própria página web..

 

Envios grátis a partir de certo valor em compras

Em muitos sites e-commerce, os custos de envio são grátis se o consumidor gastar um valor mínimo numa mesma compra. Tal é especialmente válido se um certo consumidor encomendar em grandes quantidades, como é o caso das empresas. Além disso, pedir uma amostra também poderá ser grátis, uma vez que comprar online é sempre diferente de ver e tocar o produto com as próprias mãos.

 

Avaliação por outros consumidores

Um dos fatores que veio mudar irremediavelmente a experiência do consumidor online é a opção de deixar uma avaliação ou um comentário nos sites das empresas e marcas. Ou seja, qualquer compra que desejemos fazer online não passa sem uma pesquisa, que nos diz o que os utilizadores daquele serviço ou produto estão a dizer sobre ele. Portanto, se tem dúvidas em qual site e-commerce escolher, veja a classificação dada por outros consumidores sobre aquela mesma marca.

 

Material diversificado e num só sítio

A vantagem em comprar material de escritório online é o leque vasto e diversificado que nos é oferecido. Ao contrário de uma loja física, o espaço online é maior, albergando mais itens por onde escolher. Assim, os aficionados de material de escritório, quer a título pessoal ou profissional, podem escolher entre milhares de opções só em envelopes, sacos ou embalagens. Sim, porque o envio de cartas e outros artigos pelo correio não se resume apenas às empresas – as ocasiões especiais como os casamentos, os batizados, os aniversários ou festas incluem o uso de todos estes materiais. Já as empresas, ao invés de adquirirem envelopes e papel de carta num sítio, e encomendarem produtos para embalagem e material de armazém noutro, têm a hipótese de comprar tudo no mesmo sítio.