18 Agosto 2018      14:34

Está aqui

Companhia de Dança de Évora vai atuar na Dinamarca

A CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora vai dar início à nova temporada com a apresentação de Tristão e Isolda, a mais recente criação da coreografa Nélia Pinheiro,.

Em setembro, a obra será apresentada em Oeiras e no Posthus Teatret, em Copenhaga, capital da Dinamarca.

Esta criação estreou.se em maio, em Castelo Branco, por ser uma encomenda do Município de Castelo Branco à coreógrafa Nélia Pinheiro, numa parceria com a CDCE como entidade co-produtora.

A criação tem um formato de dueto e desenvolve uma proposta de linguagem multidisciplinar entre a dança, o teatro, a arquitetura de cena e temas que potenciam um discurso contemporâneo sobre a condição humana.

É completada com excertos musicais de Wagner, articulados com a música original criada pelo compositor César Viana e os figurinos são da autoria de José António Tenente; a cenografia e adereços de cena são de autoria do cenógrafo Pedro Crisóstomo, o desenho de luz está a cargo do iluminador Nuno Meira.

”Tristão e Isolda”  não é uma revisitação do clássico da ópera de Wagner, embora toque a mesma temática, esta obra desenvolve uma viagem sensorial própria, fora da narrativa convencional e que toca na irracionalidade, no desejo, na dependência do ser humano perante o amor e na mulher na sua condição feminina e erótica. 

Imagem de cm-oeiras.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão