29 Agosto 2017      16:18

Está aqui

COMBOIO VOLTOU A ELVAS SEIS ANOS DEPOIS

Seis anos depois do fim da ligação, os comboios de passageiros voltam a ligar a estação do Entrocamento a Elvas. A Linha do Leste volta assim a ligar o Entroncamento a Elvas depois de ter sido suprimida em 2011 por, segundo a CP, registar um prejuízo anual de 1,2 milhões de euros. A viagem "inaugural" foi ontem, com o comboio a chegar a Elvas pouco depois das 13h00.

Já em setembro de 2015 foi reativada a ligação do Entroncamento a Portalegre. com ligações a Lisboa, Porto e Coimbra, às sextas-feiras e domingos. Dois anos depois chega a vez de Elvas voltar a ter esta ligação.

Para Luís Testa, deputado eleito pelo PS em Portalegre, com a chegada do comboio, "este governo cumpriu a sua palavra e honrou o compromisso que tinha assumido nas últimas eleições legislativas com os habitantes do distrito de Portalegre".

Já "os Verdes" em comunicado fazem saber que a reposição desta linha aconteceu "por iniciativa das propostas parlamentares e lutas travadas pelos Verdes", "reabrindo-se também, com esta linha, uma nova ligação internacional que tinha sido encerrada aquando do roubo do comboio às populações em 2012, pelo governo PSD/CDS-PP", concluem.

Imagem de capa de Nuno Mourão.

1 Comment

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.
Pedro Vicente d... (não verificado)    2 anos 7 meses
Comentário: 
Só é pena não dizerem os horários e a frequência das viGENS.