31 Janeiro 2017      10:41

Está aqui

COMBOIO DE CARGA COM 527 METROS FEZ LIGAÇÃO SINES/MADRID

Tratou-se de uma situação extraordinária mas decorreu com normalidade e foi concluída com sucesso pela MEDWAY, a antiga CP Carga, a transportadora ferroviária de mercadorias estatal que foi privatizada e adquirida pelo grupo MSC (Mediterranean Shipping Company).

Tratou-se da primeira operação de contentores de monta com ligação entre o Porto de Sines e Madrid, numa composição de 29 vagões, que transportaram 61 TEU cheios, com um comprimento de uns admiráveis 527 metros.

O objectivo da viagem foi poder colocar em Madrid contentores de um navio que havia omitido o porto de Valência nas suas rotas.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da MEDWAY, Carlos Vasconcelos, em declarações à shoppingspirit.pt “este comboio enquadra-se numa estratégia de actuação da MEDWAY que pretende alargar a actividade para Espanha, ao mesmo tempo que une esforços com os portos nacionais, para uma crescente ampliação do hinterland no espaço ibérico, com recurso a soluções multimodais de base ferroviária. Embora se tenha tratado de uma situação excepcional, esta é uma clara demonstração da nossa capacidade de resposta”.

Imagem de capa da shoppingspirit.pt