5 Maio 2019      13:09

Está aqui

Com um pé no Alqueva e olhos nas estrelas

É com um pé no Alqueva e olhos nas estrelas, que, no próximo dia 11, o Observatório do Lago do Alqueva (OLA) celebrará 3 anos.

Em plena área “Dark Sky Alqueva” e com condições únicas para observar as estrelas, situado nas margens do Grande Lago Alqueva e com uma vista privilegiada sob Monsaraz, o OLA tem um programa especial para celebrar a data. Dirigido a crianças e adultos, este programa contará com música, uma exposição de fotografia, mais uma edição do “Café Ciência” e as inevitáveis observações astronómicas.

Dia 11, entre as 16h30 e as 17h30 vai ter lugar nova edição do “Sábado Astronómico” e que se destina aos “cientistas” mais pequenos que poderão descobrir muitas coisas sobre os planetas e o universo. Decorrerão também observações das protuberâncias no sol ao telescópio e poderá aprender a ver as horas num relógio solar além de assistir à inauguração da exposição de fotografia “Céu & Mar” do professor Pedro Ré, presidente da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores.

À noite, pelas 21h30, novo “Café Ciência” com um nome a lembrar a saga “Star Wars”: “O lado escuro da força”, pelo Dr. Tiago Barreiro do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e da Universidade Lusófona e que irá mostrar que mais de 90 por cento do Universo, pertence ao seu lado escuro, do qual, pouco ou quase nada se sabe.

O OLA foi reconhecido pela Agência de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com uma Menção Honrosa, em 2016, e o prémio “Melhor Animação Turística 2017”.

 

Imagem de isic.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.