22 Maio 2020      07:03

Está aqui

Cidade de Portalegre celebra 470 anos

Dia 23 de Maio é o dia da cidade de Portalegre, que neste ano 2020 conta já com 470 anos desde sua elevação.

O contexto de pandemia implica ajustamento nas celebrações, que serão feitas online. Às 00h00 repicarão os sinos em todas as igrejas da Cidade. Logo pela manhã, às 9h00, ao Hastear da Bandeira e pelas 15h00, aos discursos oficiais do Presidente Assembleia Municipal e da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre.

Às 16h00 a Recreação Musical da música das Maias pela Sociedade Musical Euterpe e Sociedade Musical Alegretense.

À noite, pelas 21h00 poderá acompanhar o Passeio das Tochas do Grupo Motard Novo Milénio. O Município está a desafiar toda população a vir à janela, prestar homenagem aos profissionais de saúde, proteção civil, forças de segurança, bombeiros e cruz vermelha, num percurso pela Cidade de Portalegre.

Também às 21h00, recorda-se o Concerto de “Uma Orquestra Múltiplos Sons”, no Festival Transfronteiriço – Imprevistos Culturais. Pode ainda assistir durante este dia à Exposição Virtual de cartazes/programas/fotos de festas da cidade do passado.

O Município desafia ainda a população a partilhar nas redes sociais imagens da cidade de Portalegre que serão compiladas e divulgadas no Facebook do Município, bastando para isso publicar as fotografias atuais da cidade de Portalegre com as hashtags  #festasdacidadedeportalegre e #amoportalegre; fotografias antigas da cidade com as hashtags #festasdacidadedeportalegre e #portalegreantiga; e Tik-tok´s com o cenário de Portalegre, com as hashtags #festasdacidadedeportalegre e #tiktokportalegre e ainda fotografias das Maias, atuais ou antigas com as hashtags  #festasdacidadedeportalegre e #maiasportalegre.

 

Imagem de capa de portugal-live.net

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.