11 Setembro 2022      11:20

Está aqui

Ciclistas de Portalegre angariam fundos para a luta contra o cancro

Um grupo de cinco ciclistas do Ultras de São Mamede partiram esta sexta-feira de Chaves com destino a Faro e irão percorrer 738 quilómetros pela Estrada Nacional 2, tendo por objectivo divulgar a causa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, bem como angariar fundos para apoiar os doentes oncológicos e famílias do distrito de Portalegre.

O momento da partida foi assinalado esta tarde junto à sede do Grupo de Apoio de Portalegre da Liga Portuguesa Contra o Cancro com a passagem de testemunho dos participantes da edição anterior ao grupo que vai este ano vai cumprir esta acção solidária, que vai ligar Chaves a Faro. O acto foi presenciado pela coordenadora do GAP, Cristina Bruno, do coordenador do Núcleo Regional do Sul da LPCC, Luís Roma, bem como de vários voluntários do grupo de Portalegre.

A iniciativa “Ligar Portugal de Norte a Sul pela EN2 na Luta Contra o Cancro” tem o objectivo de divulgar o trabalho da Liga e angariar fundos para que esta possa desenvolver o seu precioso trabalho junto dos cerca de 70 doentes oncológicos, com carência socioeconómica comprova, que actualmente são apoiados pelo GAP.

Cristina Bruno, coordenadora do GAP da Liga Portuguesa Contra o Cancro, apela a empresas e particulares a doar dois euros, um por quilómetro percorrido e o outro pelo esforço de cada atleta.