A Feira de Chocolate de Grândola, que promete, segundo a autarquia, o regresso dos “três dias mais doces do Alentejo”, realiza-se entre os dias 11 e 13 de novembro, no Parque de Feiras e Exposições, e junta a doçura do chocolate à animação da música.
O primeiro dia do evento vai ser dedicado ao Cante Alentejano e a São Martinho, com Pedro Mestre, um dos grandes nomes da viola campaniça, a ser o cabeça de cartaz e a subir ao palco às 22:00, para um espetáculo onde o Grupo Coral Vila Morena vai ter uma participação especial. Mais cedo neste dia, pelas 18:00, realiza-se um Magusto com castanhas assadas, que são uma oferta do município, e outros petiscos típicos da época, enquanto se ouve a música dos Moços D’Uma Cana e da Escola de Concertinas de Filipe Oliveira.
No sábado, dia 12, há um concerto dos Sangre Ibérico, que prometem animar toda a gente com a sua música “que mistura, de forma sublime, o fado e o flamenco”, pode ler-se em informações divulgadas pelo município.
A autarquia faz ainda referência a outras atividades que se realizam durante os três dias do evento, como “espetáculos de performance de manipulação de fogo e animação circense, teatro, magia e concertos de rua”, destacando igualmente os Gigantones de Chocolate e as Estátuas Vivas.
As crianças vão também poder passar pela Casinha de Chocolate, divertir-se em várias atividades e andar nos carrosséis ou nos insufláveis.