17 Janeiro 2016      10:53

Está aqui

CHEGOU O VINHO EM CÁPSULAS

Pois é, primeiro o café e agora o vinho; nasceu a D-Vine, a máquina de vinho que funciona como uma máquina de café: em cápsulas.

A “sommeliere” eletrónica – ou escanção eletrónico - foi apresentada por uma empresa francesa, a 10-Vins, no salão CES -Consumer Electronics Show, em Las Vegas (Estados Unidos).

Pode ser difícil de acreditar, ou até de conceber de beber um só copo de vinho de qualidade sem ter que abrir uma garrafa, mas é isso mesmo que esta máquina permite. Com embalagens individuais de 100ml, basta colocar as cápsulas na máquina e esperar que esta cumpra rapidamente um processo – que

 em ambiente e práticas normais demoraria cerca de três horas - em que o vinho irá “respirar” e ficar à temperatura ideal consoante o tipo de vinho, ou seja, pronto a degustar.

Para já, a D-Vine tem 30 variedades de vinho disponíveis, todos franceses, de Borgonha a Bordeaux, e o preço das cápsulas pode variar entre 2 e 16 euros.

A máquina, essa, custa 500 euros! Além do já referido, a D-Vine tem ainda uma aplicação para smartphones ou tablets onde pode ver vídeos do produtor ou ler comentários de enólogos sobre os vinhos.

 

 

Imagem de capa daqui

Outras imagens daqui e daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.