17 Abril 2021      08:54

Está aqui

Chef Chakall presta homenagem gastronómica a profissionais de saúde de três hospitais alentejanos

Três hospitais alentejanos serão o destino da da próxima paragem do Chef Chakall.

A iniciativa “Cuidar de quem cuida de nós” traz uma homenagem gastronómica aos profissionais de saúde alentejanos, sempre entre as 12h e as 15h, primeiro em Beja, hoje, no Hospital José Joaquim Fernandes, e amanhã, domingo, em Évora, no Hospital do Espírito Santo de Évora E.P.E., terminando o périplo pelo Alentejo, na segunda, dia 19 de abril na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE em Santiago do Cacém.

Depois de ter confecionado mais de 6.000 refeições em seis dos mais importantes hospitais do norte, este camião de comida ruma ao Alentejo, uma região ligada ao Chef Chakall que revelou o seu entusiasmo “Esta semana descemos ao Alentejo e vamos levar um pouco do que sabemos fazer - cozinhar - a quem tem estado a servir o país numa altura tão desafiante. O país não se esgota nos grandes centros urbanos e sabemos, enquanto equipa, que a pressão, física e emocional, sentiu-se - e sente-se! -, por todos os hospitais de norte a sul. Pretendemos chegar a todos os cantinhos do país e levar este mimo que expressa a nossa gratidão. Quanto ao Alentejo, é algo que me é muito querido e que tenho muito orgulho em representar.”-  revelou em nota enviada à redação.

Chakall  foi nomeado “embaixador" do Alentejo em 2019, pelo Turismo do Alentejo, junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria.

Esta iniciativa começou por ser uma ação de solidariedade que pretendia comemorar os 50 anos da Valente Marques (Arroz Caçarola) à qual se juntou o apoio de diversas marcas nacionais como o Grupo Nabeiro com as marcas Delta Q e Águas Alardo, a Missão Continente e a Food Trucks Factory.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.