18 Novembro 2017      16:16

Está aqui

CERIMÓNIA NACIONAL DO DIA MUNDIAL DAS VÍTIMAS NA ESTRADA É NO ALENTEJO

Com as presenças do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves e do Vice-Presidente da Assembleia da República, o deputado Jorge Lacão, amanhã, domingo 19 de novembro, assinala-se, em Évora, o Dia Mundial em Memória das Vítimas na Estrada.

Os acidentes rodoviários são um grave problema da sociedade atual e existe o objetivo de reduzir em 50% as mortes e feridos graves até 2020. Só este ano, os acidentes já causaram 438 mortes, mais 50 que em 2016, e mais 14 feridos graves, num total de 1.879, segundo dados da ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

A organização do “Dia da Memória” pertence à associação GARE, com a colaboração da ACA-M - Associação de Cidadãos Automobilizados e conta com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada foi aprovado em 2005, pela ONU - Organização das Nações Unidas e pretende a evocação pública da memória daqueles que perderam a vida ou a saúde nas estradas e ruas.

 

Imagem de img.blogs.es

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.