27 Março 2016      19:57

Está aqui

CENTRO COMERCIAL AVANÇA COM INVESTIDOR DO DUBAI

O Évora Shopping, o centro comercial de Évora que viu diversos avanços e paragens na sua construção vai mesmo avançar.

Após a empresa investidora – a o projeto pertencia à EVRET, uma "joint-venture" entre a Imorendimento e a Madford Developments - o ter entregue ao Banco Novo, este vendeu-o agora a um investidor do Dubai, a Ares Capital, que pretende abrir ao público em 2017. 

À Lusa, Maximilian Herget, diretor de investimento da Ares Capital revelou que "A intenção é muito simples, construir um centro comercial e acreditamos no projeto que foi originalmente concebido".

O Évora Shopping foi comprado sem recurso a novos empréstimos no início de março, sem que os valores envolvidos tenham sido revelados.

O investimento inicial da construção do Évora Shopping, em 2011, era de 60 milhões de euros, o começou a ser construído em 2011, junto ao bairro de Almeirim. A conclusão estava prevista para o final de 2013 e grande parte da estrutura está já concluída, no entanto, há mais de dois anos que obra se encontra parada.

O diretor da Ares Capital disse ainda que "Não é um projeto fácil, devido ao seu historial, à sua localização, está vazio há alguns anos, pelo que há infiltrações de água, mas pensamos que é um conjunto de riscos que conseguimos resolver".

A construção será concluída como estava no projeto inicial sendo que poderão existir alterações nos tamanhos das lojas.

Garantida em reunião pública a licença da Câmara Municipal de Évora para um aumento do prazo de obra – o primeiro passo a dar – já se negoceia com construtoras para avançar com as obras e terminar o mais rápido possível.

O Évora Shopping vai ter um supermercado com cerca de 2.000 metros quadrados, zona de restauração e zona de lojas na área da moda, estando prevista a criação de quatro a seis salas de cinema, revelou.

Em simultâneo, decorre um concurso público para a venda de terrenos municipais, junto ao aqueduto e ao centro histórico da cidade, e que se destina à construção de um outro centro comercial.  

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.