17 Novembro 2022      14:51

Está aqui

“Cem Anos de Perdão” apresentado por João Tordo em Odemira

O escritor João Tordo vai estar presente na Biblioteca Municipal de Odemira no próximo sábado, dia 19, às 15:00, para apresentar a sua mais recente obra, intitulada “Cem Anos de Perdão”, numa iniciativa que surge integrada nas comemorações do centenário de José Saramago.

Para além de fazer a apresentação do novo livro, um policial que conta com a participação da dupla Pilar Benamor e Cícero Gusmão de “Águas Passadas”, João Tordo vai também falar um pouco sobre o seu percurso na literatura.

Segundo A Voz do Algarve, o escritor nasceu em Lisboa no ano de 1975 e é autor de dezoito livros, que se dividem entre o romance, o policial e o ensaio. Em 2009, foi o vencedor do Prémio Literário José Saramago, com a obra “As três vidas”, e, no ano passado, ganhou o Prémio Literário Fernando Namora, com a obra “Felicidade”. Foi também finalista de vários outros prémios, como, por exemplo, o Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores.

Tem livros editados em diversos países, como França, Itália, Alemanha, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina, México e Uruguai.

 

Fotografia de radiocomercial.iol.pt