3 Junho 2020      15:42

Está aqui

CDU de Beja denuncia "violações do Plano Diretor Municipal" com as culturas intensivas

A CDU de Beja considera que está a proceder-se à "instalação de culturas intensivas desordenadas e a utilização de caminhos de modo desregrado" na região e já questionou a Câmara Municipal de Beja a esse propósito.

Segundo a CDU "a ocupação do espaço rural, com a plantação de culturas nas proximidades de áreas residenciais, presume, em muitos casos, violações do Plano Diretor Municipal (PDM), para além de constituir uma ameaça à saúde pública e um fator de desqualificação da paisagem dos núcleos urbanos do Concelho".

A este propósito a CDU considera ainda que os "danos provocados na rede concelhia de caminhos vicinais (devido a operações de maquinaria agrícola executadas nas faixas de circulação) agravam o estado de conservação, comprometem a integridade física e a segurança das respetivas vias, e, a par do encerramento de caminhos, causam constrangimentos significativos, em termos de acessibilidade e mobilidade no espaço rural".

Já em novembro do ano passado a associaçáo ambientalista fazia uma denúncia semelhante, que os municípios de Ferreira do Alentejo e Serpa negaram então e Beja disse hoje desconhecer.

 

Imagem de capa da Associação Zero

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.