10 Dezembro 2021      11:03

Está aqui

Castro Verde tem 6 computadores portáteis para alunos do Ensino Superior

O projeto “Andorinhas Fazem Castro Verde” abriu as suas candidaturas para a atribuição de seis computadores portáteis a alunos do Ensino Superior, na sequência dos montantes angariados nos eventos que organizou entre maio e outubro de 2021.

Segundo o município de Castro Verde, “concluídos os processos de atribuição de Bolsas de Estudo por parte da Direção-Geral de Ensino Superior (DGES) e do município”, o projeto vai “agora proceder à seleção dos 6 estudantes a quem serão atribuídos os computadores, adquiridos na loja FC Informática, em Castro Verde”.

De acordo com a mesma fonte, para serem elegíveis a concurso, os alunos “têm que residir no concelho de Castro Verde, ter ingressado no Ensino Superior no ano letivo 2021/22 e apresentar comprovativo de atribuição de Bolsa de Estudo Social (da DGES ou Bolsa Municipal)”.

Além disso, no ato da candidatura deverá ainda ser entregue “um texto redigido pelo candidato(a), com 300 a 500 palavras, sob o tema ‘Eu cidadão(ã) de Castro Verde’, com uma reflexão sobre a forma como poderá a vir contribuir positivamente para o futuro da comunidade local, enquanto adulto e cidadão(ã) ativo(a) e participativo(a)”, refere a autarquia.

 As candidaturas decorrem até dia 21 de dezembro e devem ser entregues no Centro de Artes e da Viola Campaniça.

 Os candidatos selecionados serão anunciados no dia 5 de janeiro de 2022, após análise do júri, composto por dois elementos do projeto “Andorinhas Fazem Castro Verde”, um representante do município e um representante do Agrupamento de Escolas de Castro Verde.