18 Julho 2022      11:12

Está aqui

Castro Verde promove “identidade mineira” em novo festival

António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde

O Festival “Castro Mineiro”, que vai ter lugar em Castro Verde entre os dias 2 e 4 de setembro, pretende “celebrar e promover a identidade mineira que tem vindo a ser construída ao longo dos últimos 40 anos”, a partir da instalação da Mina de Neves-Corvo.

O evento, que irá decorrer no Parque da Liberdade, em Castro Verde, é promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde, com o apoio da empresa Somincor, e foi apresentado publicamente na passada sexta-feira.

De acordo com o Correio Alentejo, durante a cerimónia de apresentação, o presidente da autarquia, António José Brito, sublinhou que o festival pretende “afirmar Castro Verde enquanto território mineiro em termos globais” e ser, em simultâneo, um espaço que consiga “convergir um conjunto de sensibilidades diferentes”.

Esta primeira edição do “Castro Mineiro” tem direção artística de Napoleão Mira e é de entrada livre. Artistas como Virgul e Fogo Fogo (2 de setembro), Tim & Amigos e Sara Correia (3 de setembro) e Kumpania Algazarra (4 de setembro) são os nomes já confirmados no programa.

Além disso, o evento irá contar com outras iniciativas, nomeadamente cante alentejano, conferências, visitas-guiadas a Neves-Corvo, animação infantil e uma exposição de fotografia.  

 

Fotografia de alentejo.sulinformacao.pt