1 Fevereiro 2021      10:34

Está aqui

Castro Verde estabelece acordo com Banco Alimentar Contra a Fome

A Câmara Municipal de Castro Verde estabeleceu um acordo de ajuda alimentar com o Banco Alimentar Contra a Fome, de forma a reforçar os apoios às famílias através da Loja Social.

Em comunicado, a autarquia refere que a iniciativa surge na sequência da “fase difícil que vivemos devido à pandemia covid-19, que se traduz num quadro que reflete uma maior vulnerabilidade social das famílias”.

O acordo estipulado inclui a disponibilização gratuita de produtos alimentares à Loja Social de Castro Verde, em quantidades definidas pelo Banco Alimentar, que os distribuirá de acordo com as necessidades identificadas junto dos agregados familiares em situação de vulnerabilidade.

Sendo o Banco Alimentar Contra a Fome “uma resposta necessária”, cujo objetivo é “garantir o direito à alimentação a pessoas que se encontrem numa situação de necessidade” e “encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas”, o município compromete-se ainda, através da Loja Social, a analisar “casos de pessoas necessitadas que entrem diretamente em contacto com o Banco Alimentar e residam perto da sua área de ação”.

 

Fotografia de radiopax.com