13 Outubro 2021      08:32

Está aqui

Castro Verde celebra 400 anos da Feira de Castro com programa cultural

A Câmara Municipal de Castro Verde, no âmbito do Programa Cultural Comemorativo dos 400 Anos da Feira de Castro, está a promover um conjunto de iniciativas que pretende assinalar este momento alto do calendário castrense, “apesar da decisão de cancelamento da Feira de Castro 2021”.

Em comunicado, a autarquia refere que a partir de dia 14 de outubro, quinta-feira, vai abrir ao público a exposição “Fronteiras Fechadas: Na Rota da Seda até Macau” no Fórum Municipal, da autoria do castrense Jorge Duarte Estevão, fotógrafo e jornalista. A mostra estará em exibição até dia 12 de novembro e oferece-nos o olhar do artista “pelas inúmeras experiências das rotas que traçou ao longo do tempo”.

Já no dia seguinte, dia 15 de outubro, sexta-feira, Luís Filipe Borges e António Raminhos apresentam, a partir das 21:30, no Cineteatro Municipal, “O TEU TALK SHOW”, um espetáculo cujos convidados dos humoristas são pessoas e artistas locais. Contudo, este espetáculo já se encontra esgotado.

Quanto a sábado à noite, pelas 21:30, Luís Trigacheiro sobe ao palco do Cineteatro “para um concerto único e repleto de emoções”, também já esgotado. “Meu Nome É Saudade” e “Peixe Fora de Água”, o seu último single, são alguns dos temas que o músico de Beja traz a Castro Verde, entre outros “que cantam o Alentejo e que fazem jus às suas raízes”.

Finalmente, a tarde de domingo, dia 17 de outubro, está reservada para o folclore e cante alentejano. A partir das 16:00, o Grupo Coral “Os Ganhões”, de Castro Verde, o Grupo Coral Feminino de Aljustrel, o Grupo Coral “Moços do Penedo Gordo” e o Rancho Folclórico da Luz de Tavira animam o Anfiteatro Municipal.

 

Fotografia de anossamusica.web.ua.pt