21 Dezembro 2020      11:39

Está aqui

Castro Verde angaria bens e inaugura Loja Social para ajudar habitantes

O município de Castro Verde vai abrir, no próximo dia 30 de dezembro, a Loja Social, situada na Rua Sanches de Miranda, numa cerimónia que se realiza a partir das 17h00.

Em comunicado, a autarquia adianta que este projeto foi iniciado em 2019 por “uma estagiária do Curso Técnico-Superior Profissional de Gestão de Organizações Sociais, em articulação com o Gabinete de Educação e Ação Social da CMCV”. O objetivo é “proporcionar apoio aos seus munícipes em situação de vulnerabilidade social, a partir da ação regular e de diagnóstico da Divisão de Educação e Ação Social e, naturalmente, em conjugação com os projetos municipais em curso, nomeadamente o Castro Verde XXI”.

Adicionalmente, durante o dia de hoje, segunda-feira, e amanhã, terça-feira, a Loja Social promove uma Campanha de Angariação de Bens. De acordo com a Rádio Castrense, “vestuário, calçado, atoalhados, cobertores, edredons, brinquedos, artigos de bebé e pequenos eletrodomésticos são alguns dos bens que podem ser entregues” neste espaço, entre as 13h00 e as 18h00.

Segundo a câmara municipal, o projeto da Loja Social de Castro Verde “surge numa lógica de responsabilidade social e coletiva, procurando o envolvimento da sociedade civil e valorizando a solidariedade local, dando resposta ao difícil quadro social, acentuado nos últimos meses com a situação de pandemia”.

 

Fotografia de mediotejo.net