21 Agosto 2019      10:56

Está aqui

Castelo de Vide volta a receber Universidade de Verão do PSD

A edição de 2019 da Universidade de Verão começa já na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto e decorre até dia 1 de setembro, em Castelo de Vide.

 A 26 de agosto dá-se a sessão formal de abertura, marcada para as 18h00, que contará com Carlos Coelho, diretor da Universidade de Verão, Alves Monteiro, presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, Margarida Balseiro Lopes, presidente da JSD, e David Justino, vice-presidente do PSD.

 No mesmo dia, pelas 20h00, decorre a saudação ao Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Nobre Pita, no jantar formal de abertura.

A 27 de agosto a primeira palestra do dia, “Crescimento e contas públicas: que caminhos para Portugal?”, começa pelas 10h00, e conta com Joaquim Sarmento. Pelas 12h00, cabe a Paulo Colaço a condução do workshop “Técnicas de escrita de discursos”. Pelas 15h00, Salvador Malheiro e Ana Isabel Miranda falarão sobre “Ambiente e Energia: o que temos de decidir já” e Filipa Roseta estará no jantar-conferência, pelas 20h00.

 A 28 de agosto, às 10h00 inicia-se o debate “Qual deve ser a composição dos Conselhos Superiores das Magistraturas?”, com Castanheira Neves e António Cluny. Pelas 12h00, Diana Duarte conduz o workshop “O que fazer nas redes sociais?”. Cabe a Carlos Moedas e Susana Sargento o tema “A Ciência muda o nosso futuro?”, pelas 15h00, e Fernando Leal da Costa é o convidado do jantar-conferência, marcado para as 20h00.

 A 29 de agosto “Falar Claro” é o mote de arranque do dia, com Carlos Coelho e Rodrigo Moita de Deus, pelas 10h00. Pelas 14h30, decorre a Assembleia Extraordinária com comentários de Hugo Carvalho e Ana Miguel dos Santos.

 Depois da visita a Castelo de Vide, Mónica Ferro é a convidada do jantar-conferência.

 A 30 de agosto Paulo Rangel questionará “O que se passa com a Europa?”, pelas 10h00, e Tiago Moreira de Sá se “Estamos perante uma nova (des)ordem mundial?”, pelas 14h30. Depois da reunião dos grupos de trabalho, António Vitorino conduz o jantar-conferência da noite.

 A 31 de agosto Miguel Poiares Maduro e Adolfo Mesquita Nunes falam sobre “Que desafios para as democracias, hoje?”, pelas 10h30, estando o resto do dia dedicado ao exercício de simulação de Assembleia, com Carlos Coelho e Duarte Marques. Neste dia, pelas 20h00, Alexandra Borges participa no jantar-conferência.

O último dia da Universidade de Verão, uma iniciativa do PSD, JSD, Instituto Francisco Sá Carneiro e PPE, termina a 1 de setembro com discursos de Margarida Balseiro Lopes e Rui Rio, pelas 12h00.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.