29 Julho 2018      12:08

Está aqui

Castelo De Vide numa “Roda Viva” com o Andanças

Castelo de Vide vai dançar e andar numa “Roda Viva” com o início da 23ª edição do Festival Andanças e que decorrerá de 1 a 5 de agosto, em Castelo de Vide.

Com o tema “Roda Viva”, esta edição do festival conta com 8 palcos e com mais de 300 atividades entre oficinas, animações para crianças e famílias, bailes, concertos, atividades de relaxamento e desenvolvimento pessoal, além de vários passeios, cinema, teatro, performance e sessões de DJ.

Não faltarão danças tradicionais portuguesas como “as Valsas Mandadas” da Serra de Grândola, as “Chamarritas” dos Açores, os “Viras” Minhotos e as “Danças com Adufes” e haverá ainda espaço para muitas danças da Europa vindas de Espanha, Bélgica, Itália, Irlanda, França, Roménia e Bulgária, além do Forró, Samba, Salsa e Tango da América Latina e ainda o Swing e Balboa da América do Norte, e para a Kizomba, Semba e Funaná de áfrica.

Serão 50 oficinas de dança, 40 bailes, 20 concertos, 30 atividades para crianças e 45 oficinas de relaxamento num espetáculo interativo e onde o espetador é facilmente tornado participante.

Há espaços de programação gratuita como o Coreto do Jardim Grande, o Cineteatro Mouzinho da Silveira, a Igreja de S. Francisco e as ruas de Castelo de Vide. Os outros espetáculos serão pagos e os bilhetes estão à venda online e no local e o passe para o festival custa 100 euros. Durante o festival será possível adquirir bilhetes diários por 25 euros cada.

 

Fotografia de Bruno Mendes em magazineim.com

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.