1 Maio 2020      16:26

Está aqui

Castelo de Vide prepara-se para receber a maior central fotovoltaica do País

António Pita, Presidente da Câmara de Castelo de Vide

Em números o projeto que acabou de dar entrada nos serviços camarários para uma central fotovoltaica a instalar em Castelo de Vide, no Alto Alentejo, pode ser resumido a uns astronómicos 400 hectares de área a ocupar e 120 milhões de euros de investimento.

A concretizar-se, estaremos a falar da maior central fotovoltaica do País, com uma área de ocupação de 400 campos de futebol, como avança hoje o Jornal Alto Alentejo.

A notícia foi hoje, sexta-feira, dia 1, revelada nas redes sociais pelo presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, que descreve o projeto como uma «obra verdadeiramente gigantesca, projectada em propriedades de Castelo de Vide e num outro concelho vizinho», com investimento estrangeiro.

Caso o licenciamento seja aprovado, esta «passará a ser a maior central do País, com mais de 700 000 painéis a produzirem energia suficiente para cerca de 160 000 habitações», adianta o autarca. O projeto já tem o nome do navegador do século XV, Diogo Cão, e tem um prazo de construção previsto de um ano.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.