O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, revelou que a construção da nova extensão do centro de saúde em Póvoa e Meadas, que implica um investimento que ascende a 200 mil euros, vai ser uma realidade.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente afirmou que em 2019 a Câmara de Castelo de Vide e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) já tinham celebrado um protocolo para a construção da nova extensão do centro de saúde, mas o mesmo não avançou por “situações de burocracia e alguma complexidade”.
António Pita, que falava à Rádio Portalegre na sequência de uma reunião com o presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Joaquim Araújo, garantiu que o protocolo continua em vigor, e que a ULSNA “confirmou e reiterou a vontade em avançar com a obra”.
O autarca adiantou ainda que a candidatura para o financiamento da obra está aprovada e que falta apenas a Administração Regional de Saúde dar o seu parecer técnico, indispensável para o lançamento do concurso público, para que depois a obra se possa iniciar.
Recorde-se que a nova extensão do centro de saúde, em Póvoa e Meadas, está projetada para ser construída num edifício camarário situado no Largo do Rossio, cuja fração se encontra em ruínas.