27 Maio 2019      13:38

Está aqui

Capoulas Santos inaugura Feira Agropecuária e do Cavalo de Santiago do Cacém

Capoulas Santos  inaugura Feira Agropecuária e do Cavalo de Santiago do Cacém, na próxima quinta-feira, 30 de maio. O certame, que se realiza até domingo, dia 2 de junho, assume-se, não só, como a montra do que é produzido no Concelho, mas também, em todo o Litoral Alentejano.

Com um orçamento a rondar os 230 mil euros, as expetativas são, este ano, de ultrapassar os 40 mil visitantes de 2018. No âmbito do Dia Mundial da Criança, os alunos das escolas e ATL's do Concelho são convidadas do certame que podem fazer um passeio de carroça e assistir ao espetáculo "Magia e Fantasia na Floresta". A pensar nos mais novos, a Feira tem o Espaço Natura que conta com teatro, ateliês, hora do conto, e onde serão projetadas sessões de cinema imersivo a 360º sobre temas relacionados com a Natureza. Este espaço está integrado no programa municipal de combate ao insucesso escolar “Programa Insucesso Zero | Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu. Ainda, as crianças podem realizar batismos equestres e mostrar os seus dotes culinários no Clube Pequenos Chefs.

 Os visitantes vão poder ver as exposições de equinos, ovinos, caprinos, bovinos e aves que contam com mais de 250 animais. Ao nível dos expositores presentes a Santiagro 2019 tem mais de 200, que trazem muitas novidades. A tradicional Gala Equestre, demonstração de Horseball pela Seleção Nacional sub 16, provas de ensino, batismos equestres abertos a todos e a garraiada são atividades que agradam o público. Ainda, a apresentação do Rum Alentejano pela Destilaria Black Pig, showcookings pelo Chef André Lopes, provas de vinhos e cerveja artesanal, colóquios, demonstração de arte da cocaria e provas de produtos locais são mais propostas para esta edição.

Durante os quatro dias da Feira a aposta é forte no programa musical, com os espetáculos de DJODJE (30 de maio), JIMMY P (31 de maio), BÁRBARA BANDEIRA e PROFJAM (1 de junho) e o encerramento é com a fadista ANA MOURA (2 de junho).

 A música continua durante as madrugadas da Santiagro, estando a animação assegurada pelos DJs RMG, Overule, DUA, Christian F e Dual Gravity.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.