11 Novembro 2017      12:34

Está aqui

CANTE SERVIDO À MESA

Começou ontem, em Aljustrel, a segunda edição do “Cante à Mesa”, a iniciativa que leva o Património Mundial às mesas dos restaurantes do concelho.

O objetivo é promover e divulgar o cante alentejano, e esta iniciativa prossegue hoje com animação de rua em Aljustrel e Messejana – pelas 16h - com os "Cante de Modas".

Em Rio de Moinhos serão os "Moços D'Arrufa" a atuar às 15h30 e em Ervidel os "Margens do Roxo", "Flores de Primavera" e "Beira Serra", pelas 16h.

Já a pedir petisco, às 18:30h, na Casa de Pasto Chapadinha atuam"Os Cigarros do CRIRA" e o Centro de Convívio de Vale d`Oca o grupo Coral "Rosas de Abril" (19h00). A partir das 20h30 os "Cante & Campaniça" actuam no Bistrô, em Aljustrel e os Irmãos Caixeiro & Amigos na sede da Sociedade Columbófila Aljustrelense.

Para a semana há mais, dia 17 de Novembro nos restaurantes O Mirante e O Cabecinha recebem, pelas 20h30, "Os Vocalistas" e os "Calma e Vento Sul".

A programação termina no dia 18 de novembro, com a atuação do Grupo Coral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira em Aljustrel, no restaurante Pires, a partir das 13h. Em Corte Vicente Anes, Carregueiro e no bairro mineiro de São João atuarão os "Maravilhas do Alentejo"; em Montes Velhos o Grupo Coral da Freguesia de São João de Negrilhos e os "Rastolhice" e em Aljustrel os "Moços D´Arrufa".

Para animar o jantar, às 20h30, em Aljustrel, o Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel cantará no restaurante Fio d'Azeite, os Irmãos Caixeiro & Amigos no restaurante Fogareiro e os "Cante & Campaniça", no restaurante Patata Aki.

O “Cante à Mesa” é promovido pela Câmara Municipal local e conta com o apoio de fundos comunitários do Programa operativo Alentejo 2020.

 

Imagem de cdn.impresa.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.