25 Novembro 2017      17:10

Está aqui

CANTE ALENTEJANO A MIL VOZES

Vão ser mais de mil os cantadores que atuarão na terceira edição do Cante Fest.

A decorrer em dois locais – na Casa do Alentejo, em Lisboa e em Serpa – serão 60 os grupos corais a atuar na festa que celebra o 3º aniversário do Cante como Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

O tema deste ano é o “O Cante do Trabalho” e, além do Cante cantado, na Casa do Alentejo, em Lisboa, está ainda patente uma exposição de fotografia e será apresentado o documental “Os Cantadores de Paris”, de Tiago Pereira e que passará também em Serpa, no domingo.

Até amanhã no Pavilhão de Feiras e Exposições de Serpa há espaço para a gastronomia, exposições, apresentação de livros, CDs e entres outros projetos, são alguns dos destaques da iniciativa.

O festival decorre até segunda, dia 27, data da nomeação como Património Mundial.

Mas também Beja celebra o Cante com a exibição do documentário “Os Cantadores de Paris”, no domingo, a partir das 18:00, no Teatro Municipal Pax Julia, a que se segue uma conversa com o realizador Tiago Pereira e a atuação do Grupo Coral Os Cantadores do Desassossego. A celebração do Cante, em Beja, inclui também as atuações de Grupo Coral Os Mineiros de Aljustrel e do Grupo Coral de Beringel e a 4.ª edição da iniciativa “Cabeça Gorda, Terra de Cante”.

Castro Verde não será exceção nestas comemorações e até dia 1 de dezembro haverá atuações de grupos corais, e atividades dinamizadas pelos grupos corais locais, como um jantar e oficinas de cante, um ensaio aberto, atuações e um magusto.

 

Imagem de CMRG