No dia 2 de fevereiro, no Centro Cultural de Campo Maior, decorrerá o Fórum “Pensar Campo Maior 2030” e que é subordinado ao tema “Turismo e Património – Desafios e Oportunidades do Alentejo”.
Esta iniciativa pretende ser um espaço de debate e reflexão coletiva e de onde possam surgir contributos para esclarecer e marcar os melhores caminhos para o desenvolvimento do concelho na próxima década, até final da atribuição de dos fundos comunitários.
As novas tendências, os fatores diferenciadores e inovadores das ofertas, além da importância das novas tecnologias, do marketing e da comunicação no desenvolvimento do Turismo e na defesa, preservação e promoção do Património.
Serão vários os especialistas que, em vários temas, procurarão dar o seu contributo, além de figuras do concelho que conheçam o território e as gentes, empreendedores, académicos, entre outras figuras.
Assim, a primeira sessão conta com intervenções de Ricardo Pinheiro, presidente de Campo Maior, Nuno Mocinha, autarca de Elvas, Francisco Fragoso, presidente de Badajoz, António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
O projeto do Centro Interpretativo das Festas do Povo será apresentado por André Belvis, fundador e presidente da “Tecnologia Criativa” e haverá uma mesa redonda com Rita Nabeiro (Adega Mayor), Pedro Prista (Professor universitário), Luís Ensinas (fundador da Globestamp) e Carla Mota e Rui Pinto (fundadores do blog Viajar entre viagens), moderado pelo jornalista Pedro Pinto.
Outro jornalista, José Alberto Carvalho, vai apresentar o tema “A importância da Comunicação na Diferenciação dos Territórios” e será o moderador no debate “Turismo, Comunicação e Diferenciação” que terá como oradores Miguel de Castro Neto (coordenador do Nova Cidade), Maria da Conceição (Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre), Luís Teixeira (gerente da herdade da Hortência em Avis) e Pedro Mendes (chef de cozinha).
A sessão de encerramento estará a cargo de Pedro Murcela, Presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior.
Imagem de vortexmag.net
Siga o Tribuna Alentejo no e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.