9 Julho 2019      11:46

Está aqui

"Campeões da Indiferença" conduziram pela primeira vez

Há muitos campeões, mas há uns campeões maiores que outros. Estes de que falamos são desse segundo grupo, são “ Campeões da Indiferença”.

São utentes da Cerci de Estremoz e conduziram pela primeira vez num convívio que os fez mais felizes.

Foi no Circuito Cego Mx, fruto de uma colaboração das Cerci’s de Portalegre e Estremoz e da Casa de Acolhimento Especializado para Cachopos, de Arronches, que a 6 de julho, se realizou o evento de cariz social “Campeões da Indiferença”.

Este “campeões” fizeram um voo cativo de balão de ar quente adaptado - proporcionado pela Alentejo Sem Fronteiras – Escola de Balonismo – e, de seguida, tiveram oportunidade de conhecer pilotos do Campeonato Nacional - Domingos Santos, piloto campomaiorense de Moto, ex campeão nacional da classe TT2, Martim Ventura, campeão nacional de Todo o Terreno na classe TT1, Bernardo Megre, futuro campeão nacional da classe TT1 e Roberto Borrego, participante com mais vitórias na Baja Portalegre - e experimentar as ‘máquinas’ com eles.

O Diretor Técnico da Cerci Estremoz, André Caiola, referiu que “são eventos como estes que promovem a inclusão social das pessoas com deficiência” e aclara que o “o convite foi recebido com muito agrado”. “Todo o tipo de atividade que permita às pessoas com deficiência sair da instituição e participarem na vida ativa, é bem-recebido e eles estão a adorar este dia”. ”O convívio que este evento proporcionou, com outras instituições, com os pilotos, que os trataram como iguais, fá-los felizes”. E frisou ainda a importância destes eventos para a comunidade em geral “para que se entenda que as pessoas com deficiência têm sentimentos, vontades e aspirações”.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.