16 Abril 2021      11:12

Está aqui

Campanha pelas flores silvestres ajuda agricultores do Vale do Sado

A Associação Natureza Portugal (ANP/WWF) e a Botanica by Air Wick lançaram a campanha “Juntos Pelas Flores Silvestres”, que pretende alertar os cidadãos para a importância das flores silvestres na biodiversidade e sensibilizar para a conservação dos seus habitats.

De acordo com o portal Greensavers, esta iniciativa tem o apoio do projeto Green Heart of Cork, e vai incidir numa área de 23.600 hectares de montado, principalmente no concelho de Alcácer do Sal, apoiando os produtores agroflorestais dos montados do Vale do Sado – em parceria com a Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado.

Assim, todos os consumidores que comprarem produtos da marca Botanica by Air Wick estão a apoiar as comunidades locais e agricultores que cultivam e colhem estes ingredientes, através de uma colheita responsável e respeitadora do planeta.

A iniciativa “Juntos Pelas Flores Silvestres” resulta da visão global da Reckitt, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, com o objetivo de proteger a vida terrestre. O projeto conta também com o apoio de várias personalidades de forma a sensibilizar e educar a comunidade com a partilha de dicas de preservação da biodiversidade, como a Catarina Gouveia, a Rita Ferro Alvim e a Sofia Manuel (A Tripeirinha).

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.