12 Setembro 2020      10:12

Está aqui

E se o caminho para o espaço passar por Ponte de Sor?

À primeira vista, a relação entre Ponte de Sor e o espaço parece ser distante, no entanto, o desenvolvimento do polo aeronáutico aí localizado e a realização, na passada semana, de um protocolo entre o Município e a Portugal Space – Agência Espacial Portuguesa vai certamente tornar essa ligação mais próxima.

O objetivo da autarquia é que, com este protocolo, sejam promovidas na cidade do norte alentejano as ligações e relações com a exploração espacial nas áreas educativa e académica, além de querer promover e ser sede de projetos que promovam a fixação de atividades empresariais e outras no âmbito deste setor das ciências aeroespaciais.

Na assinatura deste protocolo, que decorreu em Lisboa, durante a “Space Systems anda Innovation: Portugal in Europe 2020 – 2030 Workshop and Expert Dialogue”, na presença do Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor e de outras autoridades e de muitas empresas aeroespaciais que estavam presentes.

A autarquia liderada por Hugo Hilário entende que esta é uma “área que apresenta oportunidades extraordinárias a Portugal e especificamente a Ponte de Sor na atração de indústria de um setor em franca expansão mundial.”

 

Imagem de kth.se

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.