A primeira prova da XXII Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra vai realizar-se no próximo dia 13 de dezembro, em Borba, avança o Diário do Sul.
A iniciativa é organizada pela Associação de Atletismo de Évora, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), e o apoio dos municípios do Alentejo Central e clubes filiados praticantes da modalidade.
Este ano, o Corta-Mato conta com um total de seis provas que, além de Borba, vão ter lugar também em Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão e Redondo.
De acordo com a organização, os objetivos da iniciativa são divulgar, incentivar e motivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora neste tipo de provas, proporcionando um conjunto de competições que têm uma componente importante, como meio privilegiado de preparação geral e específica.
Ao mesmo tempo, pretende-se envolver os municípios do Alentejo Central que têm dado, e continuarão a dar, um contributo importante para o êxito da iniciativa e para a divulgação da modalidade, assim como envolver os estabelecimentos de ensino locais, promovendo o desporto escolar.
Note-se que o nome deste evento desportivo visa homenagear um atleta alentejano, Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial, tendo mesmo na época de corta-mato 98/99, conquistado a medalha de bronze no Mundial da especialidade.
Os promotores do evento indicam ainda que, face à atual situação pandémica, se tomaram todas as medidas necessárias para que esta iniciativa desportiva decorra dentro das normas estipuladas pelas autoridades de saúde, acautelando assim a segurança dos seus participantes.
Fotografia de bvmontemoronovoatletismo.blogs.sapo.pt