16 Maio 2020      16:24

Está aqui

Bifanas de Vendas Novas dinamizadas com novas esplanadas

A medida faz parte de um pacote de medidas do Município de Vendas Novas para apoiar o comércio e a restauração local e que visam facilitar a adaptação às orientações publicadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no âmbito do Plano de Desconfinamento aprovado pelo Conselho de Ministros, e as casas de Bifanas de Vendas Novas vão ser dinamizadas com novas esplanadas.

Além da isenção de pagamento de qualquer taxa de publicidade e ocupação de espaço público até final de 2020 e da simplificação do processo de criação de novas zonas de esplanada (bastando apenas enviar um e-mail com essa intenção), a autarquia liderada por Luís Dias lança agora – numa parceria com os proprietários - a dinamização de áreas para novas zonas de esplanadas específicas para os estabelecimentos de Bifanas de Vendas Novas.

Com maior alteração, estará a zona da Boavista, parte do espaço público será ocupado com esplanadas serão encerradas ao trânsito duas das ruas paralelas à EN4 (em frente ao Super Boavista e à Casa Serrudos).

Outras casas de bifanas e espaços de restauração e bebidas, também terão novas áreas de esplanadas.

Esta medida visa apoiar um dos setores de atividade mais afetados durante a pandemia, a restauração, e apoiando a marca distintiva local de “capital da bifana” e a manutenção do emprego, garantindo o necessário distanciamento necessário entre clientes de modo a prevenir o risco de contágio pela Covid-19.

Será também distribuído, por parte da autarquia, a todo o comércio e restauração, um "kit" com equipamentos de proteção individual e um cartaz informativo.

 

Imagem de web.sapo.io

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.