23 Agosto 2017      08:47

Está aqui

BEJA RECLAMA POR ATRASOS NA INSTALAÇÃO DA AERONEO NO AEROPORTO

O município de Beja em comunicado denuncia aquilo a que chama de "mais um atraso no processo de instalação da unidade industrial da AeroNeo no Aeroporto de Beja", responsabilizando o Governo" e de estruturas dele dependentes" pela" falta de resolução" neste processo.

O que parece estar em causa é uma assinatura "por parte da Força Aérea", que está a atrasar a autorização do Governo, para a instalação daquela empresa do ramo aeronautico no aeroporto de Beja. Este atraso, segundo o município, está a comprometer o desenvolvimento da região, esclarecendo que não abdica do seu  "direito à denúncia pública" sobre o problema.

O investimento de 35 milhões da Aeroneo em Beja visa a instalação de uma unidade de manutenção e desmantelamento de aviões e já estava acordada desde 2015 entre a ANA - Aeroportos de Portugal e a empresa com sede nacional mas com participação da suiça GreenParts Holding.

Ao todo e em quatro anos a Aeroneo prevê criar em Beja 80 postos de trabalho. A empresa prevê dar manutenção entre outros aos gigantes ucranianos Antonov que operam em África.

Imagem de capa de aviationcv.com