28 Julho 2016      16:18

Está aqui

BEJA PREPARA-SE PARA SUPERPRODUÇÃO HISTÓRICA

O município de Beja organiza a 13 de agosto o 2.º Cortejo Histórico pelas ruas do Centro Histórico da cidade, iniciativa que está integrada nas Festas em Honra e Louvor de Santa Maria. Para o efeito está a mobilizar a população da cidade para que encarne os diferentes quadros históricos em desfile já que este pretende recriar 20 séculos de história. Começa no século I d.c., com a fundação da cidade romana Pax Iulia e deixa-se levar até ao século XXI, consagrando o Cante Alentejano como a mais elevada criação cultural genuína da região e declarado Património Imaterial da Humanidade.

Pelo meio estará a presença islmâmica no território, depois o foral atribuído por D. Afonso III, a Revolução de 1383-85, o perído Manuelino, Soror Mariana Alcoforado, as lutas liberais, a República e, como não podia deixar de ser, o 25 de Abril de 1974.

Se já se estiver a imaginar na pele de um figurante de um destes períodos, só tem que se inscrever utilizando a ficha de participação disponível e enviar para os emails luisa.costa@cm-beja.pt , maria.macedo@cm-beja.pt. O município vai disponibilizar roupas e adereços para aquela que se espera que seja uma superprodução histórica da cidade.

Para mais informação pode sempre contactar pelo 284311800.

Imagem de capa daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.