13 Dezembro 2018      09:33

Está aqui

Beja inaugura hoje incubadora de inovação social

Maria Manuel Marques, Ministra da Presidência

A incubadora de inovação social, a segunda no Alentejo, é inaugurada hoje, 14 de dezembro, em Beja, pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, no Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Imaterial. O projeto é cofinanciado entre a Portugal Inovação Social e o município de Beja, e pretende vir a criar "condições favoráveis ao surgimento de projetos sociais inovadores nesta região, apoiando a sua implementação e desenvolvimento".

Além de inaugurar a Incubadora, a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, visitará ainda o Centro de Paralisia Cerebral de Beja para conhecer um projeto de brinquedos adaptados, apoiado pela Portugal Inovação Social.

O evento conta ainda com uma conferência para "sensibilizar entidades públicas e privadas para a importância da inovação social numa estratégia de desenvolvimento integrada do território, que inclua esforços para a implementação de soluções inovadoras para desafios sociais como o desemprego, o insucesso escolar, o envelhecimento ou a exclusão social, testando respostas complementares ou alternativas às já existentes".

Existem 12 milhões de euros para ser aplicados em projetos de “Capacitação para o Investimento Social” ou de “Títulos de Impacto Social”, sendo a região Alentejo uma das regiões elegíveis para candidatura a estes apoios da “Portugal Inovação Social”.

A Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública nacional, pioneira na Europa, que tem como objetivo promover a inovação e o empreendedorismo social e dinamizar o mercado do investimento social em Portugal, através da mobilização de cerca de 150 milhões de euros em Fundos da União Europeia. Para além das Parcerias para o Impacto e dos Títulos de Impacto Social, a Portugal Inovação Social gere mais dois instrumentos de financiamento: Capacitação para o Investimento Social e Fundo para a Inovação Social.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.