29 Setembro 2019      05:59

Está aqui

Em véspera das eleições Beja debate a I República e a construção da democracia em Portugal

Em fase final da campanha eleitoral para as legislativas de 2019 e na véspera do feriado do 5 de Outubro, um grupo de alunos do 11.º ano de escolaridade de Beja, orientados pelo professor Manual Baiôa, propõe-se estabelecer algumas comparações sobre as sobre as eleições e o sistema político atual face ao do período da Monarquia e da I República (1910-1926) numa conferência em Beja.

A iniciativa decorre a 4 de Outubro às 9:15 horas na Biblioteca da Escola Secundária Diogo de Gouveia, em Beja, na véspera do feriado do 5 de Outubro e pretende abordar as mudanças e continuidades que a passagem da Monarquia para a República trouxe para Portugal. 

Em articulação com as disciplinas de Português e Literatura Portuguesa os alunos irão apresentar alguns textos de autores deste período histórico. Haverá ainda uma mostra bibliográfica sobre a República na Biblioteca da Escola Secundária de Diogo de Gouveia que estará patente até ao dia 11 de Outubro. Esta atividade destina-se aos alunos do 11.º e 12.º anos de escolaridade, mas está aberta a toda a comunidade.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.