13 Junho 2020      13:50

Está aqui

Beja cancela eventos previstos

Paulo Arsénio - Presidente da CM de Beja

Vivendo Portugal e o mundo ainda tempos de incerteza face à pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal de Beja decidiu não realizar alguns eventos icónicos marcantes do concelho e do Alentejo.

Esta decisão incide essencialmente sobre o 16º Festival “Palavras Andarilhas”, prevista para agosto e a realização da 3ª edição da Feira “Patrimónios do Sul”, marcada para outubro, e que reúnem milhares de pessoas.

Se quanto ao primeiro a decisão se baseia ainda na instabilidade da evolução da situação, o cancelamento do segundo evento deve-se ao facto de os procedimentos no âmbito da contratação pública se terem que iniciar neste mês, o que, segundo a autarquia, não seria prudente dada a situação.

Além destes dois eventos, também o “Orçamento participativo” foi cancelado e só se realizarão em 2021; já o “Palavras Andarilhas”, como só se realiza de 2 em 2 anos, regressará em 2022.

A autarquia liderada por Paulo Arsénio espera que, a partir de 1 de setembro, possa retomar a atividade cultural na área do concelho e reabrir o cineteatro Pax Júlia ao público, a Biblioteca Municipal José Saramago, o Centro UNESCO e a Casa da Cultura.

 

Imagem de abrilabril.pt