2 Dezembro 2017      13:46

Está aqui

BEJA AJUDA FAMÍLIAS COM FILHOS

Será através de um corte no IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis que a Câmara de Beja vai ajudar as famílias com filhos.

Já foi aprovado pela autarquia uma redução de 0,36% este ano para 0,35% em 2018 a taxa do IMI aplicada a prédios situados em aglomerados urbanos no concelho, como edifícios para habitação, comércio e serviços ou terrenos para construção.

O objetivo da autarquia socialista liderada por Paulo Arsénio é desagravar um pouco a carga fiscal das famílias

Também as empresas serão auxiliadas, pois a autarquia vai manter em 2018 a isenção do pagamento de Derrama para as micro e pequenas empresas do concelho com volume de negócios até 150 mil euros e uma taxa de 1,5% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de IRC - Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas para as empresas com volume de negócios superior a 150 mil euros.

A taxa de participação do município no IRS - Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Singulares a pagar por pessoas com domicílio fiscal no concelho também se mantém em 5%.

Estas taxas foram aprovadas em reunião de câmara, com os votos a favor da maioria PS e dos três eleitos da oposição CDU. Em reunião da Assembleia Municipal de Beja, as taxas foram aprovadas com votos a favor dos eleitos do PS, do PSD, do BE e do eleito por um movimento independente, sendo que os eleitos da CDU votaram contra as reduções do IMI para famílias com filhos e a favor das restantes taxas.