25 Agosto 2016      14:24

Está aqui

BARRAGEM DO PISÃO, SERÁ DESTA?

O Festival do Crato (Portalegre) começou ontem com os Capicua, HMB e Richie Campbell & Anthony B e segue hoje com Átoa, Ana Moura e James Morrison. Mas o grande destaque pode ter vindo logo da cerimónia de abertura do Festival.

José Correia da Luz, presidente da Câmara do Crato - na presença do Ministro do Ambiente Matos Fernandes – baseou a sua intervenção na desejada Barragem do Pisão – e recebeu do Ministro um sinal positivo ao referir que pode haver boas novidades nos próximos meses, apesar de não prometer nada.

A construção desta barragem já foi anunciada por diversas vezes - Mário Soares, António Guterres e Durão Barroso - mas a construção deste projeto – que prevê que a pequena aldeia de 100 habitantes do Pisão (Crato) fique totalmente submersa - não avançou.

Se e quando construída, a barragem do Pisão destinar-se-á ao abastecimento público de água e ao regadio, com um perímetro de rega de cerca de nove mil hectares que abrange diversos concelhos: Crato, Alter do Chão, Fronteira, Portalegre e Avis.

 

Imagem de João Pedro Marques para a Rádio Renascença daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.