12 Outubro 2019      16:15

Está aqui

Baja Portalegre 500 já aquece motores

Aquela que é considerada a mais importante prova do Todo-o-Terreno nacional, terá este ano a 33ª edição. De 24 a 26 de outubro, decorrerá nos trilhos alentejanos e ribatejanos a Baja Portalegre 500.

A prova é organizada pelo Automóvel Club de Portugal, e, além da região de Portalegre, um dos troços da prova entra pelo Ribatejo dentro e vai passar em Ulme, na Prova Especial da Baja, no sábado, dia 26.

Criada pelo mítico Clube Aventura de José Megre, em junho de 1987 – chamava-se então Rali Maratona de Portalegre – Finicisa - esta prova é disputada nas categorias de automóvel, moto e quad e a sua qualidade e competitividade são confirmadas pela presença ano após ano dos mais importantes pilotos internacionais.

A Baja 500 Portalegre será a última prova 2019 da FIA World Cup for Cross Country Bajas, do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e da Taça Ibérica e, acresce o fator e a emoção de, em nenhuma das provas enunciadas, existir ainda um vencedor, pelo que será na prova alentejana que se conhecerão os grandes campeões de 2019.

 

Na foto o espanhol Nani Roma.

De mediapool.bmwgroup.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.