29 Junho 2017      12:43

Está aqui

BAIXO ALENTEJO: FESTIVAL DE ARTES PERFORMATIVAS COMEÇA HOJE

A produção artística contemporânea é o grande foco do Festival Atalaia Artes Performativas que decorrerá a partir de hoje, 29 de junho, e até 8 de julho, em Ourique e Aljustrel.

O festival será constituído a partir de oito residências de criação e que respeitavam dois pressupostos essenciais: o envolvimento com a região do Baixo Alentejo e com a comunidade local. Estas residências contaram com a participação 13 artistas –  e que deram origem a oito projetos selecionados por um júri especializado num concurso internacional.

Promovido pela Atalaia - Associação dos Amigos da Cultura e das Artes, de Ourique, este festival, além das performances e espetáculos referidos, conta ainda com concertos e cinema.

Assim, hoje, em Aljustrel, pode assistir ao o espetáculo de novo circo "Remember", do artista mexicano Guillermo Léon, e a uma "sunset session" a cargo do Dj Nuno Ramos.

Amanhã, ainda na vila mineira alentejana, assistir às performances "Enxerto", dos artistas portugueses António Guimarães Ferreira e Rui Gueifão, na Praça da Resistência, e "Unfolding Time", do sul coreano Myungduk Kim.

Em Aljustrel, e durante o fim de semana, pode ainda ver as performances "The Maybe Museum", dos Ruben Green e Sophie Mak-Schram, a "Phi", do coletivo Stratofyzika, à exibição de um documentário sobre as edições de 2015 e 2016 do festival.

Ourique será palco da performance "Enxerto", de um concerto do cantor alentejano Paulo Colaço, da performance "Arte Necessária", de Diogo da Cruz, e que decorrerá numa padaria, e ainda à apresentação, num café, da instalação de videoarte "Me and the people", da venezuelana María Teresa García.

A performance "Remember", de Guillermo Léon, será também exibida em Ourique, bem como "Never Free of It", da norte-americana Katelyn Skelley; haverá ainda tempo para um concerto da portuguesa Eva Parmenter e uma "after party".

A entrada é gratuita.

 

Imagem de ackerstadtpalast.de

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.