21 Março 2020      12:34

Está aqui

Baixo Alentejo faz balanço positivo na recolha de resíduos porta a porta

Para mais de 7000 habitantes dos municípios de Barrancos, Beja, Mértola, Moura, Ourique e Serpa a recolha, tratamento e valorização de resíduos é feita pela empresa intermunicipal Resialentejo, e que desenvolveu e implementou um projeto de recolha de resíduos porta a porta.

Agora, cerca de dois meses depois, foi feito um balanço que a empresa considerou “bastante positivo” a vários níveis como no do incremento da quantidade de materiais recicláveis recolhidos e na adesão dos munícipes.

Este projeto foi alvo de candidatura ao POSEUR para a implementação de um sistema de recolha porta a porta de resíduos.

O projeto piloto avançou em Barrancos, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, e, até ao final de fevereiro, nestas cinco autarquias foram recolhidas quase 20 toneladas de plástico/metal, um aumento de 66% face ao período homólogo, com a recolha habitual. Foram ainda recolhidas 103 toneladas de papel/cartão, mais 19% que em 2019.

O projeto já está também em andamento em Beja, onde se espera uma forte adesão da população e onde as expetativas de sucesso são semelhantes aos resultados satisfatórios que apresentados nos outros municípios.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.