29 Maio 2019      09:54

Está aqui

Azeites de Moura e Barrancos trazem mais medalhas para o Alentejo

À Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos começa a faltar espaço para a quantidade de medalhas e reconhecimentos que tem recebeido pelos seus azeites. 2019 tem sido um ano de especial importância para a CAMB que, só no último mês, já recebeu diversos prémios em locais tão variados quanto Portugal, China e Nova Iorque. E agora juntam-se mais dois reconhecimentos, um no Concurso Nacional de Azeites de Portugal, organizado pelo CEPAAL e CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, no âmbito da Feira Nacional de Agricultura, onde o CAMB Premium foi reconhecido com medalha prata e no China International Olive Oil Competition 2019 premiou dois azeites CAMB: o Azeite de Moura DOP com Grande Menção e o Azeite Premium CAMB com medalha de bronze.

Henrique Herculano, Diretor de Marketing da CAMB, considera que “2019 está a ser, de facto, um ano especialmente importante para a nossa Cooperativa, já que temos vários dos nossos azeites virgem extra a ser amplamente reconhecidos tanto dentro como fora de Portugal. Estes prémios são, portanto, a validação da qualidade dos nossos produtos e do caminho estratégico que temos traçado para as nossas marcas”.

O Azeite de Moura DOP da CAMB é exclusivamente obtido das variedades Cordovil, Galega e Verdeal, sendo, na sua produção, apenas utilizadas as azeitonas colhidas diretamente das árvores sãs e em plena maturação. O transporte das azeitonas até ao lagar é efetuado o mais rapidamente possível após a colheita, para não comprimir a azeitona e não provocar danos mecânicos. O Azeite de Moura DOP foi reconhecido em 2018 com medalha de ouro no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura 2018 e com duas estrelas de ouro na categoria Superior Taste Award da iTQi (International Taste & Quality Institute).

Já o Azeite Virgem Extra Premium CAMB é um produto de alta qualidade que, em 2016, recebeu medalha de ouro em Los Angeles, duas estrelas de ouro no ITQI Bruxelas e menção honrosa em Pequim, tendo sido ainda premiado com medalha de ouro, na categoria frutado maduro, no concurso Mario Solinas (o principal concurso internacional na área dos azeites virgens extra, organizado pelo International Olive Oil Council). Em 2017, este azeite foi distinguido como finalista da categoria frutado maduro no Mario Solinas Portugal e ganhou a medalha de ouro em Nova Iorque, continuando a ser reconhecido pela sua extraordinária qualidade. Em 2018, o Azeite Virgem Extra Premium CAMB recebeu igualmente medalha de prata no Olive Japan, medalha de ouro Gran Prestígio no Olivinus e Menção Honrosa no Argoliva.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.