O azeite Oliveira Ramos Premium Extra Virgem, de Estremoz, acaba de conquistar, pela terceira vez, a medalha de ouro para o packaging design no Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Competition que recebeu este ano cerca de 600 amostras de 369 produtores.
A garrafa é serigrafada com uma mensagem “manuscrita” em relevo que conta a história deste azeite gourmet, “tendo uma ilustração original como elemento agregador de design”, refere a distinção.
Produzido com azeitonas Cobrançosa e Picual, o Azeite Oliveira Ramos Premium Extra Virgem tem notas marcadas de verde folha de oliveira, erva e casca de banana verde, e notas suaves de maçã, com um final acentuado de frutos e alguma persistência na boca. As "azeitonas são apanhadas mais cedo nos olivais, originando um aroma bastante frutado de azeitonas, fundamentalmente verdes, e que combina um ligeiro amargo com um toque de picante".
Este azeite está à venda nos habituais canais de distribuição por um PVPR de 9,99 euros.
Imagem de Katrina Tepper