31 Julho 2020      09:52

Está aqui

Avis investe 900 mil euros em novo centro comunitário e geriátrico

Nuno Paulo Augusto da Silva, presidente da Câmara de Avis

O Município de Avis já aprovou a proposta de adjudicação da Construção do Centro Comunitário e Geriátrico de Alcórrego e respetivos arranjos exteriores, num investimento de cerca de 900 mil euros, e com um prazo de execução de 365 dias.

O Centro, a instalar num edifício existente em Santo António de Alcórrego segundo aquele município alentejano, vai contar com diversas áreas comuns como sala de convívio, sala de atividades, sala multiusos, sala de refeições e instalações sanitárias. Contará também com serviço de cozinha, lavandaria, arrecadações, espaço de alojamento temporário, serviços de higiene, sala de pessoal, vestiário e gabinete de trabalho.

O futuro edifício comunitário e geriátrico estará dimensionado para 69 pessoas, onde se incluem 9 em alojamento temporário, e ainda os utentes que estarão dependentes de Apoio Domiciliário, na União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão. A presente operação tem como objetivo aumentar a capacidade de resposta social dirigida à população idosa da União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão.

A intervenção, a realizar num prédio com cerca de 2,15 há de área, que se encontra devoluto, será cofinanciada em 85%, por fundos do Portugal 2020 – FEDER, através um uma candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional do Alentejo - Investimentos na Área de Equipamentos Sociais, suportando o orçamento municipal os restantes 15% do investimento.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.