Inserido no programa da 15ª Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, conhecidos autores de personagens e histórias de banda desenhada mundial estarão em Beja, em maio/junho.
O espanhol Enrique Sánchez Abulí, autor de "Torpedo", e o holandês Peter van Dongen, o atual desenhador da série "Blake e Mortimer",
O festival decorrerá de 31 de maio a 16 de junho e contará com quase duas dezenas de exposições, além de uma programação paralela com apresentação de livros, conversas e concertos.
Aos já citados autores, juntar-se-ão outros igualmente conceituados no mundo da BD como os espanhóis Antonio Altarriba e Kim, autores de "A arte de voar" e "Asa quebrada", ou o seu compatriota Miguel Ángel Martín ("Neuro Habitat" e "Brian the Brain") ou ainda o francês David Sala, que adaptou "O jogador de Xadrez", de Stephen Zweig.
Com direito a exposição estarão “A morte viva" - ainda não editada - do francês Olivier Vatine e do autor português Alberto Varanda, sendo que a exposição sobre “Michel Vaillant” – criado por Benjamin Benéteau, Denis Lapière e Marc Bourgne – e que conta com muitos seguidores desde há muitos anos.
Haverão ainda exposições dedicadas a Alcimar Frazão (Brasil) e aos nacionais Luís Cruz Guerreiro, Eduardo Teixeira Coelho, Mosi com Nuno Duarte, Pedro Brito, Véte, Rita Alfaiate e Pedro Serpa.
Imagem de img.over-blog-kiwi.com
Siga o Tribuna Alentejo no e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão