2 Outubro 2021      11:15

Está aqui

Automóveis clássicos percorrem o Alentejo

É considerado pelos apreciadores como um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, e regressa a 15, 16 e 17 de outubro com novidades.

A vigésima sexta edição do rali de regularidade histórico “48 Horas Alentejo” é organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos.

O percurso passará pelos concelhos de Beja, Almodôvar, Castro Verde, Mértola, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Viana do Alentejo e Montemor-o-Novo.

O início será a 15 de outubro, no Beja Parque Hotel, pelas 15h, com a abertura do secretariado e com a receção dos concorrentes e a prova vai para a estrada no sábado, sendo que a  1ª etapa arranca às 9h e terá passagem em Mértola às 10h, com uma neutralização em S. Miguel do Pinheiro às 10h30m, e chegada prevista a Almodôvar por volta das 12h.

Há tarde começa a segunda etapa às 15h e 30 minutos depois haverá passagem por Castro Verde, contado com uma neutralização em Aljustrel por volta das 16h e chegada a Beja às 18h.

A última e derradeira etapa, no domingo, começa em Beja às 9h e conta com passagens em Alfundão às 9h40m e Torrão às 10h20m e em Alcáçovas às 10h40m, seguido-se chegada a Montemor-o-Novo por volta das 11h30m e finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h.

Luís Brito, diretor da prova, disse que  “a edição de 2021 conta com algumas novidades, mantendo a habitual qualidade nas refeições, degustando a gastronomia da região, onde se destaca-se a visita inédita nas 48 Horas a Montemor-o-Novo”.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal pelas suas características únicas que juntam dois percursos turístico e desportivo de elevada qualidade e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destaca os municípios de Beja, Almodôvar, Montemor-o-Novo, Turismo do Alentejo e Raposeira.

 

Fotografia de Bernardo Lúcio