19 Fevereiro 2018      14:48

Está aqui

ATLA recebe 130 novos projetos para Alqueva

A recém denominada Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva (ATLA) já recebeu 130 novos projetos no âmbito da sua candidatura aos Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

Destes 130 projetos, públicos e privados e que vão desde novas praias fluviais, unidades de turismo, desenvolvimento de produtos regionais e transformação agroalimentar, vão agora ser selecionados pela ATLA 5 projetos âncora e 35 projetos complementares.

O território de intervenção dos PROVERE contempla os municípios portugueses da ATLA em torno do Lago Alqueva , de onde constam Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão Portel, Serpa, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira e Viana do Alentejo, assim como outros municípios do espaço Alqueva influenciados por aquele recurso endógeno.

A ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva foi criada em 2005 e é constituída pelos municípios de Alandroal, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Viana do Alentejo, Vidigueira e Serpa, e pelos ayuntamientos de Alconchel, Cheles, Olivença e Villanueva del Fresno e é presidida por José Calixto, presidente do município de Reguengos de Monsaraz.